Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2018

OSTRACISMO













                      Agora, depois que a esquerda elegeu o cara, gostaria de passar-lhe algumas lições dos gregos. Mas não posso me alargar muito, esquerdista tem ojeriza à leitura. Ele gosta de chavões altissonantes para gritar escandalosamente na tentativa vão de intimidar os caras saradões da direita. Sim porque a maioria da direita são jovens saradões, muitos deles filhos de antigos eleitores da esquerda, incapazes de fazer proselitismo até mesmo na sua própria prole.
                      Os gregos antigos, apesar de terem vivido, séculos antes de nossa era, e supostamente, não conhecerem as regras modernas da comunicação social, foram inteligentes suficientemente para perceberem que o esquecimento, o que eles chamavam  de ostracismo, era o maior dos castigos que se pode fazer a um homem público. Perceberam que quanto mais se fala. bem ou mal,  de uma pessoa mais propaganda está-se fazendo dela, tornando-a conhecida de quem não a conhecia. 
                      Foi o caso do cara agora eleito, tanto falaram do cara, esquecendo de falar de seu candidato, que acabaram elegendo por elegê-lo.
                       Agora Inês é morta e espero que cumpra pelo menos a metade da promessas que fez, mandando matar muita gente, afinal de contas, a morte não é tão ruim assim, os que ficam aprenderão. O sofrimento é a melhor das escolas. Assim ao invés de investir em educação, que é caríssima, invista-se em em armar e em pessoas capazes de matar com o mínimo de sofrimento para a vítimas, porque a morte não dói, o que dói é a tortura. 
                       Mas, voltando ao ostracismo, inicio agora uma campanha para se levar ao ostracismo, ao esquecimento total algumas pessoas, tanto de esquerda como de direita que foram peças chaves na construção do golpe e na eleição do cara que hoje está aí. A partir de agora, vamos tentar pronunciar o nome destas pessoas, não falar nada que se refira a estas pessoas e jogá-lo num total esquecimento, numa indiferença total. Juro que isto fará efeito.
                               Não vou seguir ordem nenhuma. Vai ser de acordo com o que vem à nossa mente.
                                     Vamos Lá:
                           Joaquim Barbosa, foi ele que começou tudo isto, com julgamento político do chamado Mensalão e que agora faltando um dia para a eleição, para ficar bem na fita, declarou voto em Haddad. Nunca mais pronuncie seu nome.
                              Ciro Gomes, menininho da direita que andou se aproveitando da esquerda, que agora foi candidato somente para melar a candidatura do PT e que após o primeiro turno fugiu para Paris, abandonando seus eleitores, sem dizer em quem votaria no segundo turno. Nunca mais pronuncie seu nome.
                                Caetano Veloso, foi o primeiro a começar a desconstruir o PT, atacando-o ainda no primeiro governo Lula. Nunca mais pronuncie seu nome.
                               Marina Silva, trazida da selva pelo PT, conseguiu ser até ministra, mas ao ser preterida para candidata a presidente, brigou com o PT tornando-se uma das maiores inimigas, vindo hipocritamente a declarar, faltando um dia para as eleições  voto em Haddad. Apesar de já estar praticamente liquidada, nunca mais diga seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário