Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PRISÃO DE AÉCIO NEVES













                               Os moralistas de toda espécie vem se manifestando pela prisão do senador Aécio Neves. Simplórios que são, acham que prisão vai resolver o problema do Brasil. Uns estudam só leis, e como disse um grande jurista americano, quem estuda direito e só lê livros de direito, nem direito sabe. 
                          Reducionistas, acham que prendendo um ou dois gatos pingados tudo irá melhorar, a economia principalmente. E neste afã de prender a qualquer custo, querem que os juízes, mais do que estão fazendo, passem por cima das leis, rasguem a Constituição, mas botem o cara na cadeia.
                          Já disse anteriormente que a prisão provisória para forçar uma delação, não é prisão é extorsão e tortura. Prende-se para extorquir uma confissão, uma delação. Isto está totalmente contrário ao que dita a Constituição Federal que garante o direito ao silêncio.
                           O que não se quer para si, não se deve desejar para os outros, logo, há de se advogar o direito de Aécio, como os demais acusados, a responder em liberdade ao processo que se lhe imputa.
                          Nunca se deve esquecer que o poder judiciário é um poder político como os demais poderes da república, e neste sentido está sujeito a todos os erros dos demais poderes, inclusive a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário