Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018












                                        Abadiânia, 17 mil habitantes, Estado de Goiás, 94 Km. para Brasília, 80 para Goiás. 17 mil, para ser mais exato, 17.326 habitantes. Será que ninguém sabia de nada? Durante tantos anos, nem um zumzumzum? Difícil entender, em cidade pequena, até do pão roído pelo rato, se sabe.  Ou será que todos sabiam e eram coniventes, e, portanto, cúmplices?
                          Sim. Cúmplices, todos ali se beneficiavam com seu ministério. Se sabiam e calavam. Não seria justo que só um sofresse as consequências destes atos.
                   Mas, se todos sabiam, onde está a presunção da inocência? Será que todos viram?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O BRASIL, A VENEZUELA , A GUIANA E O PIRARA









         
                     
                                 
                O presidente eleito está querendo guerra com a Venezuela.  Se ele está querendo treinar nossos soldados, há mais de 100 sem nenhuma guerra para treinamento, por quê ele não vai  buscar o PIRARA?  Um território de 19.639 Km², maior que  Bahamas (13.878 Km²) e pouco menor que El Salvador, (21.041 Km²). O PIRARA nos foi roubado pela Inglaterra e anexado a atual República Cooperativa da Guiana. Seria mais justo do que brigar com a Venezuela que nunca nos roubou qualquer pedaço de chão.
                            Tudo começou em  1835 com Robert Schomburgk que, tendo entrado na região, informara, em relatório a Londres, a fraca colonização portuguesa na região e da possibilidade de tomar este território para a coroa inglesa. Para isto inventou uma história de que os portugueses e depois os brasileiros estavam escravizando os índios e a partir daí, a Inglaterra começou a invadir o território e disputar aquelas terras cujo fim se deu com arbitragem tendenciosa do Rei Vitório Emanuel III da Itália., em 1904.

                                 

sábado, 24 de novembro de 2018

ROMANCHE, UMA LÍNGUA SUIÇA













                              Poucos sabem, mas existe uma língua chamada romanche ou reto-romanche, de origem latina, falada no leste da Suiça e norte da Itália e tal como o friulano e o ladino, falados no nordeste, proveniente do rético, falado pelos récios, povo celta que vivia naquela região e do latim vulgar dos romanos que conquistaram a região depois. É o quarto idioma oficial da Suiça, falado por cerca de 60 mil pessoas, menos de 1% da população. Não é uma língua una, pois tem 6 dialetos, o que dificulta sua divulgação, em razão de algumas variantes de pronúncia e até de grafia, sem prejuízo da inteligibilidade. Dividem, entre si, semelhanças com o francês, o italiano e demais línguas latinas. O "c" tem a pronúncia do "c" português seguido do "a", do "o" e do "u". Quando seguido de "e" e de "i" se pronuncia "ts". O "g" é igual ao português quando seguido de "a" de "o" e de "u", porém se seguido de "e", de "i" de "ö" e de "ü", deve-se pronunciar "dz". Os dígrafos consonantais "gl" e "gn" se diz como os dígrafos do português "lh" e "nh". O "h", em palavras de origem latina, é mudo, como em hospital,  em palavras de origem alemã o "h" soa como como "r". O "s" entre vogais, tem o som do z do português, com algumas variantes, se o "s" vem antes de consoante soa "ch", ex., festa, fechta. O encontro consonantal "sch" pronuncia-se "ch" em umas regiões e "j" em outras. O "j" pode ser  "j" ou "i". O "z" pode se pronunciar "ts" ou "dz".
                        O romanche tem dois gêneros, masculino e feminino. O  masculino termina, em geral, em consoante. O feminino em a. Ex. Turist (m) Turista (f).
                             Os números são igualmente dois: Singular e plural. Forma-se o plural acrescentando-se s à palavra. 
                               
                                 

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PRISÕES, SILÊNCIO, PRISÕES












                        Quem está sabendo de alguma coisa?  Por quê a mídia está calada? Fala-se, à boca pequena, de uma enxurrada de prisões. O que realmente está acontecendo? 

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

APOIO AO PRESIDENTE ELEITO










                                                          A oposição no Brasil, seja de direita, seja de esquerda,  sempre foi sistemática e incoerente. Isto nada constrói. A CPMF, por exemplo, fora criada custeio da saúde pública, da previdência social e o combate à pobreza, no tempo de FHC. Entretanto, no governo Lula, a oposição, sem preocupação, nem remorso, conseguiu fazer extinguir o contribuição. Agora o presidente eleito fala na volta da CPMF. A esquerda deve sim, apoiar o projeto, mostrar que não é igual à direita. Não faz oposição sistemática. 
                                               Também lançou o presidente eleito a ideia de mandar os médicos recém formados para trabalhar nas cidades do interior. A esquerda também deve apoiar esta medida, porque não pode prejudicar o país por questões partidárias. Esperemos que assim seja.

MÉDICO RECÉM FORMADO NO INTERIOR?













                               
                                O presidente eleito teve a feliz ideia de se utilizar da lei do serviço militar para mandar os médicos recém formados para as cidades do interior. Não se sabe como fará isto, mas todos devem dar o maior apoio à sua iniciativa.
                                        Só para lembrar, a medicina na Inglaterra é socializada e o médico que ali se forma, só pode deixar país depois de trabalhar 10 anos na Inglaterra.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018



https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-com-a-leysi-vencendo-a-esclerose-multipla?fbclid=IwAR3bNoqOao5JAveT-0BQ_IXpBFcSj7G2cRJNw_jpSbe7ZnPG2cBPry60AHQ

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-com-a-leysi-vencendo-a-esclerose-multipla?fbclid=IwAR3bNoqOao5JAveT-0BQ_IXpBFcSj7G2cRJNw_jpSbe7ZnPG2cBPry60AHQ

                                        A Leysi, jovem de 30 anos, estudante de psicologia, foi diagnosticada de esclerose múltipla. Sua neurologista receitou-lhe fingolimode,  medicamento cuja caixa, com 28 comprimidos,  custa R$5.020,00.
                                         O governo não forneceu o medicamento, ela deu entrada num pedido judicial, pela defensoria pública mas o processo se encontra parado.
                                          Todos nós devemos ajudá-la a adquirir este medicamento. Qualquer valor pode ser dado, através sítio acima . 
                                     Peço divulgarem ao máximo. Para contribuir clique aqui:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-com-a-leysi-vencendo-a-esclerose-multipla/contribua

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

RESISTIR? QUE PIADA É ESTA?












                                      Brasileiro é um fanfarrão incorrigível. Falam em direitos, em resistência, nisto e naquilo. Nada, balela. Não vão lutar por nada. Vão continuar fazendo sua feijoada com o resto de comida que a Casa Grande joga fora ou para os porcos.
                             Como resistir, como lutar por direitos, se durante 518 anos temos um judiciário fascista e corrupto que nos surrupia direitos e não dizemos nada?
                             Como lutar se somos roubados diariamente no peso e medida das mercadorias e não dizemos nada? 
      

domingo, 28 de outubro de 2018

OSTRACISMO













                      Agora, depois que a esquerda elegeu o cara, gostaria de passar-lhe algumas lições dos gregos. Mas não posso me alargar muito, esquerdista tem ojeriza à leitura. Ele gosta de chavões altissonantes para gritar escandalosamente na tentativa vão de intimidar os caras saradões da direita. Sim porque a maioria da direita são jovens saradões, muitos deles filhos de antigos eleitores da esquerda, incapazes de fazer proselitismo até mesmo na sua própria prole.
                      Os gregos antigos, apesar de terem vivido, séculos antes de nossa era, e supostamente, não conhecerem as regras modernas da comunicação social, foram inteligentes suficientemente para perceberem que o esquecimento, o que eles chamavam  de ostracismo, era o maior dos castigos que se pode fazer a um homem público. Perceberam que quanto mais se fala. bem ou mal,  de uma pessoa mais propaganda está-se fazendo dela, tornando-a conhecida de quem não a conhecia. 
                      Foi o caso do cara agora eleito, tanto falaram do cara, esquecendo de falar de seu candidato, que acabaram elegendo por elegê-lo.
                       Agora Inês é morta e espero que cumpra pelo menos a metade da promessas que fez, mandando matar muita gente, afinal de contas, a morte não é tão ruim assim, os que ficam aprenderão. O sofrimento é a melhor das escolas. Assim ao invés de investir em educação, que é caríssima, invista-se em em armar e em pessoas capazes de matar com o mínimo de sofrimento para a vítimas, porque a morte não dói, o que dói é a tortura. 
                       Mas, voltando ao ostracismo, inicio agora uma campanha para se levar ao ostracismo, ao esquecimento total algumas pessoas, tanto de esquerda como de direita que foram peças chaves na construção do golpe e na eleição do cara que hoje está aí. A partir de agora, vamos tentar pronunciar o nome destas pessoas, não falar nada que se refira a estas pessoas e jogá-lo num total esquecimento, numa indiferença total. Juro que isto fará efeito.
                               Não vou seguir ordem nenhuma. Vai ser de acordo com o que vem à nossa mente.
                                     Vamos Lá:
                           Joaquim Barbosa, foi ele que começou tudo isto, com julgamento político do chamado Mensalão e que agora faltando um dia para a eleição, para ficar bem na fita, declarou voto em Haddad. Nunca mais pronuncie seu nome.
                              Ciro Gomes, menininho da direita que andou se aproveitando da esquerda, que agora foi candidato somente para melar a candidatura do PT e que após o primeiro turno fugiu para Paris, abandonando seus eleitores, sem dizer em quem votaria no segundo turno. Nunca mais pronuncie seu nome.
                                Caetano Veloso, foi o primeiro a começar a desconstruir o PT, atacando-o ainda no primeiro governo Lula. Nunca mais pronuncie seu nome.
                               Marina Silva, trazida da selva pelo PT, conseguiu ser até ministra, mas ao ser preterida para candidata a presidente, brigou com o PT tornando-se uma das maiores inimigas, vindo hipocritamente a declarar, faltando um dia para as eleições  voto em Haddad. Apesar de já estar praticamente liquidada, nunca mais diga seu nome.











                                                     Espero que os caras comecem a matança logo hoje, porque, quantos mais cedo começar, menor é a angustia da tortura. Façam morte súbita, pelo amor de Deus, evitem torturas.











                                           Daqui a pouco, ganhe quem ganhar, a gente vai ter informações corretas e por órgão oficial, o TSE, de quantos torturadores temos no Brasil, como também teremos  e neste caso, não corretas, mas também oficiais o número de democratas. No casos dos democratas a informação não é correta, porque não acredito no voto de algumas pessoas que declaram seu ao Haddad de ontem para hoje. Estes são oportunistas, covardes, que votaram no cara, mas querem ficar bem na fita, posando de democratas. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PINK FLOYD, ROGERS WATER E AS ELEIÇÕES.










                       
                    


                                  O grupo Pink Floyd, cuja trajetória gloriosa eu e outros de minha geração acompanhou não caiu de moda, apesar de ter sido desfeito há muito tempo. Entretanto, temos de reconhecer, que como nós, envelheceu. Roger Waters que foi merecida e imericidamente vaiado em show em S.Paulo. É que o cantor  em seu show fez questão de incluir o nome do candidato da direita em uma lista de governantes fascistas. Errou duas vezes. Primeiro por fazer propaganda gratuita do candidato da direita. Segundo por colocar o nome de Putin como possível neo-fascista. Ora, é regra primária da comunicação que ao atacar um candidato, sem dar apoio explícito ao outro, em verdade você está fazendo propaganda do candidato que você que combater. O ideal seria dar apoio ao outro candidato, sem fazer qualquer comentário sobre o candidato que se quer combater. O segundo erro é querer impingir ao Putin, a tarja do fascismo. Ora, quem conhece a história e a trajetória politica do Putin não pode acusá-lo de fascista. 
                                  Roger Waters, dissemos merece vaias porque disse uma inverdade, entretanto, as vaias da direita foi imbecil, porque não percebeu que estava fazendo, querendo ou não propaganda para a direita. Resta uma dedução simples, como cantor e compositor merece todo respeito, mas como politico, ele tem ainda muito a aprender.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PRESIDENTE CUSINHO












                                  No Brasil é difícil ver uma pessoa que não tenha um apelido, e se se tornar famoso, então, chovem os apelidos, cada qual querendo agradar mais. É umas das características do brasileiro. Quando se fala na Rússia, logo vem à mente, a vodca. A Escócia lembra o whisky. A França, o vinho. E o Brasil? São que o freguês fica sem saber qual escolher. Eu resolvi escolher o puxa-saco, uma característica encontradiça até nos tempos coloniais, acho que foi até decorrência do chamado jeitinho brasileiro, ou do culto termo, homem cordial. O que mais é o homem cordial, senão o puxa-saco?  O que será o homem cordial senão aquele que se aproxima da autoridade, tentando fazer os outros virem que é intimo dela? Isto é o que o povão chama puxa-saquismo. Mas estamos falando disto? Por causa do Dr. Cusinho, sim nosso presidente.
                                      Mas que presidente a eleição ainda vai ser no dia 7 e você já sabe quem será o presidente? Como não saber se a esquerda elegeu o cara, sem que ele gastasse nem tostão? Como é que é? Sim o cara nem marqueteiro contratou. Ele disse. Eu não preciso de marqueteiro, eu tenho centenas de milhares, talvez milhões de marqueteiros gratuitamente. Como é que é? Sim cara. A esquerda, escreva, hoje, cinco de outubro,  já me elegeu. Caíram direitinho na armadilha. Eu os provocava e os bestas passavam o tempo todo falando de mim, esquecendo seus próprios candidatos. Depois me chamam de burro.
                                    Tudo bem, agora que estou eleito, vou deitar e rolar. O Bispo que cumpriu o seu papel vou lhe um emprego no Palácio.  No Palácio, fazendo o que? Ele vai se encarregar do meu cusinho. Do cusinho, excelência? É, ou você acha que um presidente vai se dar ao trabalho de limpar bosta? Será que vocês querem que só porque sou presidente tenha de saber limpar bosta? Durante a campanha uma jornalista analfabeta, veio me fazer pergunta de economia, como se eu fosse obrigado a saber de economia. Burra, para que eu quero Ministro da Economia? Para ficar coçando o saco? Eu tenho coisas mais importantes a fazer. Qual, por exemplo, presidente? ensinar nossas crianças a matar gente, elas tem de se saber se proteger, isto é primordial no meu governo. Tá, presidente, mas voltando ao limpa-bosta, por quê o senhor não contrata uma mulher para fazer isto? As mulheres tem mais jeito. Não, primeiro porque o Bispo me foi fiel, segundo porque já público e notório que eu não gosto de mulher. Mulher é a imagem do demônio, foi a mulher que fez Adão perder ao Paraíso. Mas, excelência. Não tem mais nem menos. Já disse mulher só comer e bater. Você sabia que eu nem mais vou ao psiquiatra? Não, presidente, por quê. Porque descobri que toda vez que dou um tapa numa mulher fico zen.zen, zen. Então para  que gastar dinheiro com estes caras? Dizem até que o Freud disse uma vez que consultas psiquiátricas sem pagamento não surtiam o menor efeito. Como vou acreditar então em tais médicos. Mas, Excelência, agora como presidente o Estado paga todas suas consultas. Não, prefiro continuar dando meus tabefes nas vagabundas. Vagabundas, presidente? Sim, vagabundas sim, elas adoram apanhar e serem chamadas de vagabundas, é o mesmo que chamar de rainhas.  Eu vou até experimentar chamar uma de rainha para ver a reação. Juro que ela não vai gostar, vai dizer que estou mentindo, que estou ironizando.
                                    E este apelido, presidente, o senhor não se importa, não? O brasileiro é muito carinhoso e gostam de chamar as pessoas ele gosta por um apelido. Vejam se todos nossos presidentes não tiveram apelidos. Verdade, mas o seu é um pouco estranho. Não, geralmente o brasileiro botam apelidos tirados de nossos defeitos. Assim, chamaram o Lula de Nove Dedos. Um tinha um amigo de infância, era negrinho, mas a gente lá casa gostava muito dele. Era como se fosse nosso escravo, podia até dizer, era nosso escravo, a gente fazia o que queria dele e ele sempre com um sorriso no rosto. Um dia eu fui na casa dele, era meio dia e ele estava sentado num pilão, comendo feijão. Comendo feijão puro, Joãozinho. É patrão, nós nem sempre tem carne pra comer. Eu botei o apelido nele de Feijão-Puro e você acredita que pegou? Pois pegou e todo o mundo bairro passou a chamá-lo de Feijão-Puro. E você acha que ele tinha raiva? dizia rindo e orgulhoso que fui eu quem botou este apelido. Assim eu não me importo com meu apelido. Se os médicos tiraram meu cu do cu e o puseram na barriga, tem me chamar mesmo é Cusinho. Quer dizer então, presidente, que o Bispo é o homem de seu cusinho, todos os dias ele lava com carinho,  pega aperta para sair do resto de bosta, depois lava direitinho e bota perfume pra ficar cheirosinho. Aí você já está apelando, está esculhambando. Depois vem pedir uma xepinha aqui e reclama quando eu negar. Não presidente, isto não vai sair na reportagem. É melhor porque senão eu tiro todo subsídio e propaganda do jornal e você vai para o olho da rua. Só uma pergunta, presidente, e de noite como o senhor faz para limpar a bosta? Ah, aí é que o brasileiro se esgana comigo, pensa que não sei de nada, pois de táticas e estratégias eu sou doutor. O quarto presidencial era muito grande, aí mandei tirar um pedaço e fazer uma suíte para o Bispo, qualquer coisa mando um para ele e logo ele vem me limpar. Não o perigo da mensagem ao invés de ir para o Bispo ir para o papa, não presidente. Hahahah, gosto de você porque tem senso de humor porque a maior parte dos jornalistas só me fazem perder a paciência, principalmente as mulheres. Tem que me vontade de esganar bem no meio da entrevista para o mundo todo ver. Ai, volto a mim, calma, cara tu tem uma mulher todos os dias para bater, vai jogar todo teu mandato fora,por causa de uma vagabunda. Vagabunda, sim, você se incomoda, não, presidente, apenas tomo um susto todas as vezes que o senhor se refere às mulheres como vagabundas. Vá se acostumando, então.










                              Eu agora vou voltar definitivamente a meus blogues. Aqui o que falo e digo fica guardado e não há perigo de se perder na avalanche de palavreados incultos - a maior parte, só xingamentos da esquerda e da direita - e assim poderei rever o que disse, mostrar às pessoas, etc. Me arrependo de não ter falado aqui antes sobre o tal do movimento Elenão. Cansei de dizer às pessoas, que quanto mais se reproduzisse o nome de uma pessoa, mesmo falando mal desta pessoa, mais conhecida ela se tornava, e consequentemente estaríamos fazendo propaganda gratuita para aquela pessoa. Foi em vão. Também devo dizer que é difícil se falar com uma pessoa que se orgulha de dizer que não gosta de ler. É assim o povo brasileiro o que ele gosta mesmo de se sentar num sofá, na frente de um tevê e assistir seu futebol, tomando sua cerveja, comendo seu tira-gosto, depois, empaturrado, se levantar ir ao banheiro cagar e depois dormir.As mulheres são mais de novelas, masturbando-se, com olho no galã. Este é o povo brasileiro, de norte a sul, da elite à ralé. 
                                  Pois é, disse mil vezes, que o Elenão era uma armadilha, poderia beneficiar tanto a um, como ao outro candidato, justamente o atacado. Não foi isto o que aconteceu? Se repetiu o mesmo fenômeno dos Estados Unidos  no movimento contra o cara de lá.
                                    Mas o que é pior, agora estou mais do que convencido que muita gente de esquerda, ou que se diz de esquerda, vai votar no cara. É só olhar nas redes sociais, elas falam, exclusivamente do cara, ninguém uma mensagem falando de seus candidatos, falam apenas do cara, dando a impressão de o estão atacando, mas em verdade, o estão promovendo. Estarão ganhando algum para fazer isto?  Esta pergunta é importante. No mundo capitalista, nada se faz de graça.    

sexta-feira, 21 de setembro de 2018















                                    Este papo de direita e esquerda confunde muito o povo. Conheço pessoas de nível superior e outras cursando faculdade que não sabem o que é direita e esquerda. Assim, acho que a campanha atual polarizada entre direita e esquerda tem confundido muita gente. É importante dizer que esquerda não é comunismo, existe muita de esquerda que não é comunista. Como é difícil muito difícil encontrar um conceito que todos entendam o melhor é citar exemplos de posições politicas:                                                                        Vamos começar:
                                       Quem é a favor do aborto, geralmente é de esquerda, quem é contra é de direita.
                                    Quem é a favor da pena de morte, geralmente é de esquerda, quem é a favor é de direita.
                                      Quem é a favor dos direitos trabalhistas, geralmente é de esquerda, quem é contra é de direita.
                                           Quem é a favor dos direitos humanos, geralmente é de esquerda, quem é contra é direita. 
                                      São de direita os seguintes partidos: PSDB, DEM, MDB,  Progressistas, Patriota, PTB, PR, PSC, PRB, PSL, PHS, PTC, DC, PRTB, PROS.
                                       São de esquerda os seguintes: PT, PCDoB, PCB, PCO, PSTU, PSOL.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

RIMAS COM HADDAD












                            Só de brincadeira veja que riqueza:   
                            Haddad rima com honestidade
                            Haddad rima com felicidade
                            Haddad rima com  fidelidade
                            Haddad rima com pluralidade
                            Haddad rima com tranquilidade..

terça-feira, 11 de setembro de 2018

FACADAS, SANGUE, CIRURGIAS E OUTRAS MUMUNHAS.













                                   Eu entendo que é difícil, senão impossível, se manter a isenção nos tempos atuais. Só não entendo a cara de pau de jornalistas que insistem em se apresentar como donos da verdade, cheios de empáfia, quando seu próprio corpo mostra o quanto estão sendo falsos. Sim, porque você pode mentir com palavras, mas o corpo não mente. O corpo fala só a verdade. Quem souber ler o corpo, descobrirá a verdade. Ainda assim, mesmo as palavras, às vezes, denunciam o larápio. Elas saem reticentes, gaguejantes, imprecisas, como quem diz: O que digo não é o que digo, o que digo é o que não digo. Neste caso você tem de ler as palavras ao contrário de seu exato  significado. Todo sim é não, todo não é sim. Nesta batalha, ter-se-ia (Isto existe) de analisar a postura das diversas pessoas que falam sobre o fato, bem como vídeos e fotos sobre o fato e seu personagem. Uma coisa que chama atenção é o vídeo que mostra o personagem no momento em que recebe a facada. Nenhuma expressão de dor na cara do cara. Se é verdade que houve a facada o cara é realmente um Deus e merece ser adorado. Se não houve facada o cara é péssimo ator e dificilmente passaria num teste do Projac, hoje Estúdios Globo. Não se quer que  ele chore, mas o cara nem olhou para o local da facada. O sangue, o sangue se lança dúvidas, segundo especialistas, uma facada não leva obrigatoriamente ao sangramento. Outra coisa que se fala é o fato de os médicos, na foto que se mostra, estarem atendendo sem luvas. Poderia, na pressa, um profissional ter esquecido de colocar as Luvas? E o que diz o Conselho de Medicina sobre isto?  Mas o que chama a atenção mesmo é o fato de nunca se mostrar o cara de corpo inteiro. Quando se mostra a cara, não se mostra o corpo. Quando se mostra o corpo, com marcas de cirurgia, não se mostra a cara. Será realmente o cara? Se a população levanta dúvidas, por quê não se tirar estas dúvidas. O silêncio médico é sepulcral.   

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

DE FACADAS, DE SANGUE E OUTRAS MUMUNHAS.













                                Só quem não conhece o interior, não sabe que aqui e acolá sempre há algumas escaramuças entre eleitores, algumas até com morte, o que significa que violência na poítica não novidade. Mas esta estória da facada está parecendo armação. E tem gente pedindo investigação da Polícia, ninguém  aprende nada, Vê mil vezes as cenas se repetirem, algumas até com elas próprias, mas continuam na fé. Polícia, justiça e outros bichos. São séculos de dominação, mais de dois mil anos, como não acreditar? Todo poder impõe suas verdades, e ai de quem delas caçoem. O tal do Paulo de Tarso, famoso por sua impotência sexual,  não impunha obediência às autoridades, porque, dizia, são elas, as representantes de Deus na terra? Rapaz, sendo assim, tem mais deus do que gente. Gente é minoria e minoria tem mesmo é de se lascar. É como ele não podia comer ninguém, ele se vingava, dizia que devemos obedecer, e quem não obedecesse fosse degolado com uma espada. Aliás, o cara, o Paulo de Tarso adorava uma espada, não era muito fã da tal da xana, mas uma espada era com ele. 

terça-feira, 4 de setembro de 2018

FOGO NO MUSEU













                                   Onde é que ficava este museu mesmo? É a pergunta mais comum entre os políticos brasileiros, mais acostumados a chiqueiros ruidosos, onde se caga, se mija, se come e depois vai-se pra casa dormir o sono dos bem-aventurados.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

COXINHAS ROUBANDO ENERGIA



                                                         
                   Coxinhas e mortadelas. Sim nestes bairros o que se tem são coxinhas tão ladrões quanto qualquer um, mas somente o favelado vai para cadeia. Pode-se observar e encontraremos gato até em casa de juízes e policiais. Mas, isto não vai sair na mídia, a mídia também rouba energia. Imaginem, foram estes que bateram panelas contra a corrupção!


quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A IGREJA EM MAUS LENÇÓIS

https://www.abqjournal.com/1214432/latest-scandals-have-some-catholics-questioning-faith.html

                                       
                        A cada dia que passa a Igreja Católica se vê envolvida nos mais variados escândalos, mormente em os chamados crimes sexuais. A igreja, anacrônica, insiste no celibato clerical e dá nisto. Uma regra contra a natureza humana não pode subsistir nos tempos modernos. Está hora da Igreja rever os seus conceitos sobre o celibato, ou sucumbir de uma vez por todas.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

GLOBO CONTRA FUNCIONÁRIO PÚBLICO













                                                     A G(lobo) nunca perde uma oportunidade de atacar o funcionarismo público. Ataca-o de todos os jeitos, em todas as matérias, as mais diversas, ela sempre encontra um jeito de atacar o funcionarismo público. E pior é que se vê muito funcionário público,  até de nível superior, emprenhado pela G(lobo) falar e defender o Estado  mínimo. Ou não sabe o que é Estado mínimo é um suicida. Pois acabo de ver, por acaso, numa novela da G(robo) (assim mesmo), um personagem masculino perguntar a um personagem feminino o quanto ela ganhava. Ela lhe perguntou qual o interesse dele querer saber o seu salário. Ele retrucou dizendo que como cidadão ajudava a pagar seu salário e por isso tinha direito de saber qual o seu salário. A personagem respondeu algo em defesa do feminismo, palavras postas em sua boca pela G(lobo), porque está na moda, diga-se de passagem, esquecendo-se de ir no cerne da questão. Ela deveria responder: Já que você tem direito de saber o salário de qualquer funcionário público, vá perguntar a um juiz o quanto ele ganha. Quando ele lhe responder eu te respondo. 

domingo, 26 de agosto de 2018

MORTE NA FLÓRIDA



https://www.independent.co.uk/news/world/americas/jacksonville-landing-shooting-madden-nfl-19-tournament-florida-latest-updates-a8509186.html

https://www.tvn-2.com/mundo/eu/Muertos-multiples-heridos-ocurrido-Florida_0_5108489129.html


https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/eua-tiroteio-em-massa-em-torneio-de-videojogos-em-jacksonville-na-florida


                                Até o presente momento a mídia brasileira não deu uma nota sequer sobre este tiroteio acontecido hoje em Jacksonville, no norte da Flórida, Estados Unidos. Dá para confiar no jornalismo brasileiro?
                          Os jornais do mundo todo já publicaram este fato. No Brasil de jornalistas corruptos, não há uma só palavra. Querem esconder o quê? Enquanto isto estão noticiando as futilidades dos famosos do futebol, dos outros esportes, do mundo do espetáculo. Se fulano deu um peido fedorento, se alguém ao fazer amor, de um mijada no companheiro ou companheira. Só agora está aparecendo na mídia brasileira. Deu agora no UOL.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018












                                                       Tenho falado em em meus blogues que estão preparando o suicídio de Lula. Não se esqueçam que a CIA é doutora em, quando não mata diretamente. Por isto não acredito em eleição de Lula, nem de ninguém que ele indique. A Casa Branca não entra numa briga para perder. Esqueçam Curitiba, ela é apenas executora das ordens emanadas de Washington, e creiam, são reféns da Casa Branca, também o queridinho, pode ser executado, como queima de arquivos, porque o poder não tem pena de ninguém, muito menos de traidores. Foi e é assim no mundo inteiro, o Brasil não pode ser diferente. O PT e as esquerdas no Brasil cometeram um erro irreparável: Não renovaram a militância e o que vemos hoje é juventude nazi-fascista, muito deles, filhos de eleitores do PT, já existem estudos acadêmicos provando este tese, muito ativa, atuante e preparada no uso das novas ferramentas que a velharia da esquerda não sabe usar e não tem mais força, nem vontade de aprender. Por isto ficam repetindo chavões de #Lulalivre e outros parecidos que não levam a lugar nenhum. Ir às ruas? Como? Esta velharia não aguenta nem um peido de um jovem nazi-fascista. Por isto digo: Esquerda agora? Levamos 500 anos para tomar o governo, digo, o governo, não o poder. Agora vamos levar mais 500 anos para voltarmos ao governo.  

domingo, 12 de agosto de 2018

AUXILIO MORADIA DOS JUÍZES



Cubra o link do url e click com lado direito do mouse e vai aparecer  seguinte: Ir até http://w.w.w.facebok.com/lula.emanja/videos. Você clica nele e direto para o vídeo.

https://www.facebook.com/lula.emanja/videos/437628560057686/?t=112
               
                    Morro de pena dos juízes. Coitadinhos, estudar tanto para receber uma merreca de auxilio moradia. A gente tem de lutar para aumentar o auxilio moradia destes pobrezinhos, nossos heróis que estão acabando com a corrupção no Brasil.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O PIRARA PARA O BRASIL






Texto publicado em 24.03.213, no sitio: http://clickgratis.blog.br/deuscarmo/528424/o-pirara-para-o-brasil.html.
                              Em 1835 os ladrões Robert Schomburgk e Thomas Yound, tomaram do Brasil para a Inglaterra uma área de 19.630 km² na região do Roraima. O Brasil perdeu a Bacia do Essequibo e parte da Bacia Amazônica. A Itália selou o roubo, dando ganho de causa à Inglaterra. A decisão da Itália não tem qualquer valor jurídico e por isto a decisão é nula, a Itália na época estava devendo uma fortuna à Inglaterra, e por isto o Rei Vítor Emanuel III não tinha senção para julgar a causa. 
                       O advogado Joaquim Nabuco foi o defensor dos interesses brasileiros ante a corte de Vítor Emanuel III, encarregada da decisão final. Nabuco defendeu o Brasil com o argumento da supremacia lusófona na região que apresentou em dezoito volumes de material probatório recopilado por ele, Nabuco.
                     Precisamos recuperar o Pirara imediatamente.

SOBRE MARINA






Isto foi escrito em 13.10.2014 e publicado no sítio http://clickgratis.blog.br/deuscarmo/594736/marina-da-o-chicote-seu-senhor.html vale a pena ver de novo.
                                               

MARINA DÁ O CHICOTE SEU SENHOR.

Postado em 13/10/2014 em 05:33 AM - Incluir Comentário


O apoio de Marina a Aécio repete de maneira dolorosa a relação escravo/senhor. Depois de apanhar de chicote de seu senhor a escrava vai para cama com ele. Marina apoia Aécio, é como se apanhasse o chicote e o entregasse ao senhor para ser surrada, É uma pena que isto tenha acontecido, numa clara e evidente traição à sua raça, esquecendo a luta insana de  tantos negros pela liberdade, como Luiza Mahim, seu filho Luiz Gama e tantos outros. O povo brasileiro levou 500 anos para tomar o governo das mãos dos senhores de escravos e agora esta descendentes de pessoas escravizadas quer entregar o poder de volta a seus senhores. Se isto acontecer, nós vamos levar mais 500 anos para retomar o governo, já que governo não se confunde com poder, continuando este com os donos dos meios de produção, e porque a direita só fala em alternância de poder agora. Logo mais ela vai dizer que em time que está ganhando não se mexe. 

domingo, 15 de julho de 2018

MODELO DE HABEAS CORPUS EM FAVOR DE LULA


Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Presidente do Superior Tribunal de Justiça












               
                    FULANO DE TAL, brasileiro(a) casado(a) ou solteiro(a), comerciante (indicar a Profissão), residente na Rua Tal, nº tal, (colocar todos os complementos) CEP- Colocar o CEP. (dizer o nome da Cidade e Estado, RG. Nº....., CPF´........., correio eletrônico (colocar o email, se tiver), VEM, com fundamento no art. 5º, Inciso LXVIII da Constituição Federal e de acordo com os arts.  647 e 648 do Código Processo Penal, IMPETRAR A PRESENTE ORDEM DE HABEAS CORPUS, idealizado, redigido e  elaborado pelo Bel. Deusdedith Carmo, em favor do Sr. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, brasileiro, viúvo, ex-presidente,  atualmente preso na cadeia Pública da Policia Federal de Curitiba-PR., pelos motivos fáticos e jurídicos que a seguir expõe:
                      1 – O paciente se encontra preso desde 07.04.2018 por força do processo de  nº 50465112-94.2016.4.04.7000/PR que teve sentença proferida pelo juízo da 13ª Vara Criminal de  Curitiba e confirmada pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com pena aumentada para 12 anos e um mês, de forma que passou a ser autoridade coatora o Egrégio Tribunal Regional da 4 ª Região por sua 8ª turma.   
                    2 – É de se dizer que o paciente se entregou voluntariamente e sempre colaborou com o trabalho da justiça e da polícia, é primário, de bons antecedentes e tem residência certa.
                    3 – Não é supérfluo afirmar que sua prisão só foi possível, em razão do entendimento do Egrégio Supremo Tribunal Federal que modificou o princípio da presunção de inocência previsto na Constituição Federal em seu art. 5º, Inc.LVII, para afirmar que o réu apenado deverá dar inicio ao cumprimento da pena a partir do julgamento em segunda instância, antes do transitado em julgado a sentença.
                    4 – Estes são os fatos em apertada síntese.
                    DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA
                    5- Embora saiba que os MM. julgadores  conhecem o princípio da presunção de inocência, bom relembrar, porque tanto se impôs, por questões politicas, um punitivismo exagerado que embota o pensamento, não permitindo nenhuma reflexão crítica, levando os julgadores a incorrer em erro, esmagados por opiniões leigas, carregadas de ódio e espírito de vingança, pelo que os tornam, infelizmente, reféns da opinião pública, isto é, mais vítimas que julgadores, posto que, com a chegada das redes sociais, a vida de todo e qualquer cidadão, deixou de ser privada para se tornar pública, e portanto, sujeita a tudo o que pode produzir uma sociedade irascível e violenta.
                            5 - O que se pede é que os MM. julgadores não se deixem levar pelo grito da patuleia e julguem o presente HABEAS CORPUS dentro da estrita legalidade.
                           7 - A presunção de inocência que os leigos acham ser  coisa nova e invenção de brasileiro é mais velha do que possamos imaginar. Já era prevista na digesta ou pandectas: Ei incumbit probatio, qui dicit, non qui negat.
                           8 - Também é prevista no art. XI, 1, da Declaração Universal  dos Direitos Humanos de 1948, como na Convenção Americana Sobre Direitos Humanos, mais conhecida como Pacto de San José da Costa Rica, em seu 8º, inciso 2.
                           9 - É prevista em todas as legislações de países onde reina o estado democrático de direito.
                           11- O cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, ora paciente,  foi condenado em processo que tramitou em Curitiba, na 13ª Vara Federal daquela Secção Judiciária.
                            12 - Todos conhecem, e este tribunal, mais do que nós, as peripécias que levaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cadeia, embora se tenham apontado inúmeras ilegalidades no decorrer do processo que o condenou e razão de sua prisão.
                            13 - Em verdade, não se pedia muito ao meritíssimo julgador de piso, como se não pediu ao Egrégio Tribunal Federal que manteve a sentença, e pior, agravou a pena. Pedia-se, e, se continua pedindo que Sr.  Luiz Inácio Lula da Silva fosse julgado obedecendo-se aos princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal.
                           14 - Ou ainda, se os meritíssimos julgadores tivessem dificuldade em obedecer a estes princípios, que no mínimo, dessem ao paciente e seu processo o mesmo tratamento que dão a outros acusados e outros processos, na mesma vara.
                         15 - Nada disto aconteceu. Como numa avalanche o paciente fora soterrado e as normas processuais e mesmo a Constituição Federal foram  esquecidas, abolidas e até servindo de chacota, quando invocadas em favor  do paciente.
                        16 - Enquanto isto, outros acusados eram beneficiados por decisões do MM. juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, deste próprio tribunal, do Superior Tribunal de Justiça e do próprio Supremo Tribunal Federal.
                         17 - Os vícios contidos no processo que condenou o paciente são gritantes e pior ainda porque foram publicados por uma imprensa adredemente escolhida para dar o furo jornalístico na sua divulgação.
                         18 - Estas divulgações não tiveram o intuito de tornar público o ato judicial, mas pura e simplesmente denegrir a imagem do acusado, humilhá-lo e abatê-lo psicologicamente.
                          19 - Assim, não foi uma motivação legal, mas uma motivação sórdida que se usou para publicar atos processuais relativos ao acusado Luiz Inácio Lula da Silva.
                          20 - Só isto atenta contra o princípio da dignidade humana, um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito, conforme se vê do Inciso III do art. 1º  da Constituição Federal.
                        21 -  É bom lembrar que o principio da dignidade humana como inscrito na Constituição Federal é um valor absoluto. Neste sentido as diversas violações do direito das quais foi vítima o paciente atentaram franca e diretamente contra a dignidade de sua pessoa e só isto seria motivo suficiente para se conceder o presente HABEAS CORPUS para que o ex-presidente, em liberdade, possa tranquilamente esperar o final de seu processo, exercendo todos os direitos inerentes à cidadania, porque, não estando ainda a sentença transitada em julgado, porque pendente de recursos, não pode ser impedido de exercer seus direitos como cidadão, até porque, em caso de absolvição, será impossível reverter os prejuízos sofridos por uma imposição ilegal.
                         22 - Sim, ilegal porque inda não transitou em julgado sua sentença. 
                         23 - O próprio CPC/1973, art. 273, § 2º. e o atual 2015 art. 300, §3º proíbem a concessão da tutela antecipada quando houver perigo de sua irreversibilidade: A tutela de urgência de natureza antecipada não será concedida quando houver perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão. (grifo nosso).
                       24 - Ora, haverá efeito mais irreversível que o efeito de uma prisão? Nunca terá, o paciente, devolvidos os direitos perdidos no período em que passou preso por uma decisão provisória e antecipada de tutela.
                       25 - Sim porque a decisão que determinou sua prisão é provisória, eis que ainda não transitada julgado a sentença condenatória.
                       26 - Quem lhe devolverá os direitos perdidos no período desta prisão, se for o réu absolvido no futuro?
                       27 - Como poderá o Estado lhe devolver seus direitos, caso venha a ser absolvido no futuro?
                        28 - Impossível a devolução, em razão do carácter irreversível dos efeitos da prisão, efeitos estes de ordem moral, política, econômica ou patrimonial, psicológica e social.
                        29 - Efeitos estes, como se vê, que destrói completamente a vida de um ser humano e é neste sentido que sua prisão é atentado contra a dignidade da pessoa humana, impedido que está, com sua prisão provisória, de exercer seus direitos de cidadão, por uma decisão que ainda não transitou em julgado.
                       Por estas razões, REQUER LIMINARMENTE, lhe seja concedida a presente ORDEM DE HABEAS CORPUS, expedindo-se de imediato a ordem de soltura, para que SOLTO, possa exercer em sua plenitude todos os direitos essenciais à dignidade da pessoa humana, e possa esperar tranquilamente resultado dos recursos interpostos em seu favor, que  acredita, data vênia, lhe seja favorável,  para decretar a nulidade do processo ou da sentença, ou sua absolvição.
                     Concedida a LIMINAR, REQUER, em decisão final seja confirmada a LIMINAR decretando-se a ordem definitiva de liberdade até o julgamento final julgamento de seu processo, ou seja, até o trânsito em julgado da decisão exarada no processo de  50465112-94.2016.4.04.7000/PR.
                     Pede Deferimento
                     Salvador, 15 de julho de 2015
                     Deusdedith Carmo

                     Fulano de Tal.


                  
                   

                               
                          Qualquer pessoa pode entrar com habeas corpus em favor de Lula. Basta preencher este modelo com os dados da pessoa e dar entrada no STJ. VAMOS COLOCAR UM MILHÃO DE HABEAS CORPUS NO STJ.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

MODELO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA JUIZ NO CNJ

Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Presidente do Conselho Nacional de Justiça







                                         FULANO DE TAL, brasileiro (a), solteiro (a), ......(dizer a profissão), residente na Rua tal, nº 20, Barra, Salvador-Bahia, CEP- 000.000-00 (indicar o CEP), CPF- (indicar o CPF, RG. º 000.00000.00 SSP-Ba (colocar número da RG) vem REPRESENTAR contra o Dr. FULANO DE TAL, juiz (indicar se juiz de direito, juiz federal, juiz federal do trabalho, indicar a vara, a cidade e o estado), com fundamento na Lei Orgânica da Magistratura Nacional pelos motivos fáticos e jurídicos que a seguir expõe:
                                         Narrar o fato ou os fatos, por exemplo:
                                         X - O (A) representante tem um processo nesta vara presidida pelo juiz, ora representado, sob nº (dizer numero do processo) ajuizado em (dizer da data) que vem se arrastando desde então, sem que se tenha a decisão, trazendo para o (a) representante prejuízos irreparáveis, posto que o juiz representando não obedece aos prazos processuais, deixando de entregar a jurisdição em prazo razoável.
                                         Isto posto, requer, seja aberto processo disciplinar contra o referido juiz, e, apurados os fatos seja aplicada a pena prevista na LOM  para o caso exposto.
                                          Pede deferimento.
                                           Salvador, 11 de junho de 2018
                                
                                            FULANO DE TAL



Observação - Pode ser feita e assinada por qualquer cidadão (a) não precisando de advogado.

domingo, 8 de julho de 2018

LULA SOLTO?
















                                                       Os processos contra Lula são políticos, não são jurídicos, logo não se espere da justiça a soltura do Lula. A soltura de Lula depende unicamente do povo e não da justiça. O povo tem de pressionar a justiça, não só os juízes diretamente ligados ao processo de Lula, mas todo e qualquer juiz. Tem  de se denunciar os podres de cada juiz, porque muitos, claro que existem exceções, têm seus podres. Eles agem assim porque ninguém tem coragem de denunciar. Existem nas diversas justiças, processos rolando há de 20 anos e nada acontece com estes juízes, porque ninguém representa contra eles, por medo, em razão do corporativismo existente na justiça que faz com quase nenhuma representação contra eles vinguem. Mas este bloqueio tem de ser furado e toda forma de luta é legítima, então tem de se lutar em todas as frentes, sem exclusão de nenhuma.
                                       Mas há de se lamentar que os partidos de esquerda são desorganizados, seus integrantes completamente ignorantes, preguiçosos e incompetentes e por isso fica muito difícil se organizarem. 
                                           Eles não entendem nada do que se fala, ficam brincando na Internet, vão para as ruas tomar ceveja ao invés de reivindicar direitos, brigam entre si por questões minúsculas. É só ver nas redes sociais.
                                          Uma medida muito eficiente seria que um milhão de pessoas entrassem com uma representação contra o Juiz Moro junto ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ. E todo e qualquer cidadão tem legitimidade para representar contra o Dr. Moro, mas infelizmente, os partidos de esquerda, os movimentos sociais e o mais que se entender como cidadão não aceitam opinião de quem estuda, nem tem coragem de agir, porque somos mais de falar que de agir.
                                          Em todo caso, uma representação pode ser assinada por qualquer cidadão, não precisa de advogado, mas tem de ser redigida com todo respeito, não se admitindo xingamentos, ou ofensas pessoais ao Dr. Moro, limitando-se o representante a narrar os fatos que foram divulgados na mídia, e outros que não foram divulgados, mas que se tem conhecimento, a respeito de Dr. Moro e denigrem a imagem de um juiz, além de o tornar suspeito no julgamentos dos processos contra. Só isto, nada mais.
                                            Sou totalmente contra xingamentos nas redes sociais que não levam a nada, e, pelo contrário, podem até se caracterizar como crime, portanto, deve-se evitar xingamentos na internet que chamo de REDINCO - Rede Internacional de Computadores.
                                           Uma coisa deve ser dita: Instalou-se uma crise institucional. E isto é muito grave.
                                             

LULA SOLTO? QUE ILUSÃO!












                                                           

                                                 

                                                             
                                              O povo brasileiro é ingênuo, preguiçoso e ignorante. Primeiro deixaram Lula se apresentar à justiça,  reconhecendo a legitimidade de sua sentença.
                                      Agora que teve um habeas corpus com liminar em seu favor, começou a cantar de galo, antes mesmo que ele fosse solto.
                                                         Li a sentença concessiva da liminar. É juridicamente perfeita,  irretocável, mas não se trata de direito aqui, mas de poder. Eles não vão soltar o Lula, a não ser que um milhão de pessoas estejam nas ruas, para  pressionar, posto que se trata de medição de forças e não de direito, pois se fosse questão de direito ele nem seria preso. 
                                          Eu não disse? O Gebran já revogou a sentença concessiva da liberdade de Lula.
                                                Como um juiz  pode interromper suas férias para decidir um processo?
                                                  Mas o pior não é isto. Quando um dá uma sentença, ele esgotou sua jurisdição, ele não tem  mais nenhum poder sobre aquele processo e no caso da execução da pena o juiz competente é juiz da Vara de Execuções Penais.
                                         Este fato não põe dúvida a imparcialidade do juiz?
                                          Mas uma coisa deve ser dita. Não brinquem com a direita. A direita é capaz de tudo, afinal de contas está no seu papel de lutar por sua ideologia, cabendo à esquerda lutar pela sua.                          

sexta-feira, 6 de julho de 2018

BÉLGICA VERSUS BRASIL













                                                 
                                                 
                                                     
                                  E os sonegadores de impostos começam a desabar, pouco adianta o gol agora feito. 
                                  Sim porque jogadores de futebol são craques em sonegar impostos, e o pior que o governo perdoa a dívida, mas tira um mísero bolsa família de um pobre coitado.
                                    E finalmente os sonegadores desabaram. Os coxinhas não poderão usar o futebol como forma de alienação. Os coxinhas que foram ao campo xingar Dilma, manda-la tomar no c.. não poderão se orgulhar de uma vitória.
                                     Vejo, com alegria os coxinhas saindo campo tristes e cabisbaixos. Você sabia que não nenhum mortadela na Rússia, que o mortadela não tem condições de passar um mês na Rússia vendo futebol e tomando vodka?
                                      Você que a Copa de 2014 foi vendida para que o PT não tivesse a glória de ganhar uma Copa? Você que aqueles movimentos contra a Copa fazia parte do golpe iniciado o julgamento do mensalão?
                                    Ah, você não sabia que o golpe que judiciário e não parlamentar, teve inicio com o mensalão?
                                         Você sabia que após o fracasso do mensalão que não conseguiu derrubar o PT muitos juízes foram se preparar nos Estados Unidos para aprender como fazer um golpe judiciário?
                                              
 

COPA DO MUNDO EUROPEIA - EUROCOPA

















                                                            E a América Latina da direita golpista, dos puxa-sacos dos Estados Unidos, dos juízes torturadores, das elites racistas e exploradoras, da utilização do futebol como anestésico dos trabalhadores, vai caindo diante de uma Europa mais democrática e menos exploradora de seus trabalhadores. 
                             Falta cair agora o Brasil da ditadura do judiciário, da mídia golpista, dos jornalistas serviçais, maior incentivador incentivador dos esportes como forma de manter as classes subalternas, o povo, na ignorância e alheios a seus reais problemas.
                                         Agora caiu o Uruguai diante da França que se mostrou organizada, disciplinada e coesa, sem estrelismo de qualquer de seus jogadores.
                                          O Uruguai, sem Cavani, se mostrou fragilizado e o grande Suarez ficou praticamente perdido em campo.
                                         

quinta-feira, 5 de julho de 2018















                                                            O brasileiro é muito ingênuo. Perdem um tempo enorme nas redes sociais exigindo isto e aquilo, mas não agem, por preguiça ou ignorância mesmo, de acordo com a lei para obter o que está reclamando. Não segue os ritos processuais necessários para obter o que estão querendo. É como se quisesse ir para o norte e tomasse o caminho do sul. Nunca chega lá. Usam dos diversos recursos das redes sociais, os emojes, por exemplo, e pensam que com isto vão conseguir que querem. Pura ilusão. O poder das redes sociais não é infinito, e apenas psicológico e neste caso, ele é limitado, não atinge a todos.    
                                          É caso da justiça. O juiz só pode agir, se ele, juiz, for  provocado, se alguém, através uma ação judicial adequada, pedir uma determinada providência. Isto é lei. Não pode o juiz tomar qualquer medida, sem um processo a ele dirigido, ainda assim, se ele for competente para o caso, se não for ele tem de mandar o processo para o juiz competente. Um juiz da vara de família não pode decidir processo crime.
                                           Há, portanto, leis dizendo como o interessado, o ministério e o juiz devem proceder. Se qualquer um desobedecer a lei o processo pode anulado.
                                          
                    
                                      Ora, para tudo se necessita de um procedimento, sem ele não se chega a lugar nenhum.
                                          Querem, por exemplo, que a presidente do Supremo Tribunal Federal tome providências contra o juiz Moro e o Min. Gilmar Mendes.  
                                             Ora, o presidente do Tribunal não tem nenhum poder sobre Moro,  nem sobre Gilmar. Não há qualquer hierarquia entre eles. 
                                           Assim, quem quiser alguma providência contra qualquer juiz tem de ser através de uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça.
                                            Não valor algum estas petições de redes sociais, a não ser certo poder psicológico.
                                            Logo, só tem um jeito de agir contra o juiz Moro: Milhares de brasileiros, talvez um milhão, entrarem com uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça, narrando os fatos e pedindo seu afastamento da Vara. Qualquer brasileiro tem legitimidade  para representar. Mas, isto não significa que se tenha êxito, porque você tem provar os fatos narrados e o prejuízo que você teve com seus atos. Fora daí, é pura macaquice, serve até de chacota.