Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

LULA NÃO TINHA DIREITO

  












                                                        
                                              É preciso restabelecer a verdade. Lula não tinha direito a ir ao velório, nem ao enterro do irmão. Nestes dias onde impera os mexericos em detrimento da  verdade, se faz necessário que nos esforcemos para restabelecer a verdade, sob pena de passarmos a viver sob o reino da mentira, do engodo e da farsa.
                           Com a morte do irmão de Lula, muita gente passou a alimentar a esperança de ver o ex-presidente Lula fora da cadeia, pelo menos por algumas horas, para comparecer ao velório e enterro de seu irmão.
                           Isto alimentado por parte da mídia, dos partidos de esquerda e até gente da direita pelas razões as mais estapafúrdias.
                            Ora, isto é um grande erro: Alardear um direito que o ex-presidente não tinha.
                            Realmente. A Lei de Execuções Penais em seu artigo 120 diz: "Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão (grifamos) obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".
                               A lei diz poderão. A doutrina e a jurisprudência - Os julgados anteriores - dizem que o uso do verbo poder não outorga direito, mas, apenas uma faculdade às autoridades para conceder ou não o benefício. Logo, Lula não tem direito a ir ao velório e enterro do irmão.  


                               

domingo, 27 de janeiro de 2019

A SAÚDE DO PRESIDENTE MESSIAS













                                      Hoje, logo mais tarde, o Presidente Messias vai se submeter a uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia. Espero que tenha sucesso. É uma coisa muita incômoda que atrapalha a vida de qualquer cidadão. Mas isto me faz pensar em  outra coisa. Teria o Presidente sido, realmente, vítima de uma facada, ou sofre ele de mal maior que uma facada? Acho que ele tem todo direito de esconder sua verdadeira doença. Qualquer cidadão tem  este direito. Se foi uma facada,  tenho certeza de que já está curado, mas se for outra doença?  O Brasil precisa de um presidente com saúde para enfrentar os desafios que vêm pela frente. O primeiro já aconteceu: A barragem da Vale em Brumadinho. Será que se a Vale não tivesse sido privatizada, isto teria acontecido? Um dos maiores problemas da iniciativa privada é a diminuição dos custos, o que leva obrigatoriamente se negligenciar o item segurança, com o uso de material inadequado ou insuficiente para garantir a segurança de uma obra. Hoje, está comprovado que uma das causas do naufrágio do Titanic foi justamente o emprego de material inadequado na construção do navio. Agora, se fala que houve queima de etapas na construção da barragem, o que pode ter levado ao emprego de material inadequado ou insuficiente para garantir a segurança da obra. Este é um problema para este novo governo. Um desafio que terá um desenrolar múltiplo que atingirá todas as áreas do governo. Por isto é importante que o Presidente esteja são e saudável para poder enfrentar seu primeiro desafio.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MADURO, MESSIAS E TRUMP













                                           O Messias fincou pé que o presidente da Venezuela já está maduro para ser derrubado. O Trumprão ordenou e ordens são para serem cumpridas, lógica de militar. Mas o Mourão está bem enterrado no chão: Não quer a guerra. Quem manda o capitão do mato ou general da banda?

domingo, 20 de janeiro de 2019

CHINA, PSL E MESSIAS












                                Alguns deputados do PSL, presumivelmente da ultra-direita, estão na China. O guru do partido urlou lá de cima. A esquerda critica, quando deveria estar contente e apoiar o ato dos deputados.

domingo, 13 de janeiro de 2019

EVO MORALES, BATTISTI, MESSIAS E TRUMP









                     
                             Há muito toró  ao redor. Quando se viu Morales vir à posse de Messias, já se podia adivinhar que alguma coisa estava acontecendo. Agora, com a entrega violenta, e até ilegal, de Battisti, podemos afirmar, com certeza, que vem chumbo grosso atrás. Por isso, acho, não devemos condenar Morales com a mesma violência que entregou Battisti a Salvini.
                    Ele quer garantir alguns dias de estabilidade à República Boliviana. Com isto já fica claro que em uma possível guerra contra a Venezuela, ele, no mínimo, deve ficar neutro. 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

MORO SURPREENDE COM NOVO PREMIO














                                                  Moro acaba de ganhar o Prêmio Primavera de Romance 2018, com o livro MI PECADO da editora S.L.U. onde conta ao mundo, sem medo de ser feliz, pecados e pecadilhos, que com certeza terá grande sucesso público, já que, a grande lhe faz os maiores elogios. 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

SENHOR BOM JESUS DA GOIABEIRA











                              Respondam-me, por favor, quem, em sã consciência, é capaz de acreditar em alguém que diz ter visto Jesus Cristo debaixo de um pé de goiaba? Ai que vontade de comer goiaba, ai que vontade de comer goiaba.