Total de visualizações de página

sábado, 13 de setembro de 2025

DOR, SUBLIME DOR

 

  



E entretanto existes, por quê? Podes me dizer? E ela, a bela, disse já história, ninguém apaga. E quem duvida? Verdadeira, com tudo que a vida tem. Dois lados. E Peninha cancelado em nome da vida e da liberdade de expressão! Qual das duas está, realmente, sendo defendida, Charlie Kirk? Eu, amigo, não me vanglorio de tua morte, a ninguém é dado o direito de matar seja quem for. Choro tua morte e choro as d’outras milhares, mundo afora, sucumbidas em nome do que que seja. Eu louvo a vida e abjuro a morte. Hermeto fechou-se, abriu-se no Olimpo. Vida não se explica, né Iryna Zarutska? Se tivesses vindo pro Brasil ter-te-ias encontrado com Decarlos Brown? Não sabes tu? Contra a força do destino, ninguém pode lutar e vencer! Né não, Ésquilo? Em todo caso, Igreja veio prá provar pru mundu. Fridom, eslôboda, democracia não existem. Eu clapo Silvye Alves. Merece. Humano, errar. Mortificar-se mais ainda. Viva. Porequê liberdade tá na boca de todos, longe, porém da maioria. Me sentei numa cadeira no caramanchão da Praça Aquarius. A mulher do quiosque, veio perguntar a uma moça se queria alguma coisa. A moça, educadamente, não senhora, muito obrigado. A quiosqueira: Da próxima vez traga uma rede pra dormir. Ela não sabe tudo ali é público e que ela não é dona de nada. Até ia pedir lanha, estavam fresquinhas, tanto gosto, mas a indignação abrandou-me a sede. Capitalismo, prova maior de que ninguém é livre. E eu ainda acho que a PEC da blindagem fere o princípio da isonomia.e o Leão do Peru tremeu ante Jeová que abençoa a carnificina.
               

terça-feira, 2 de setembro de 2025

MENTIRA DESLAVADA

 





Os Estados Unidos dizem terem abatido uma embarcação da Venezuela carregada de drogas, na qual teriam morrido 11 pessoas. Tudo bem.

Onde estão as imagens? Nem uma foto tiraram? Nem se deram ao cuidado de documentar? Como quer que acreditemos?

Ah! Ele esqueceu de dizer que isto é  execução sumária, sem prova alguma do tráfico, sem processo, sem defesa, sem julgamento. É um assassinato. Isto sim.