segunda-feira, 4 de março de 2024

ERRO DO GOVERNO FEDERAL

 




      O governo federal está recomendando aos policiais e agentes de segurança a recaptura dos fugitivos de Mossoró ainda vivo. 

               Isto um erro gritante, demostra falta de moral e de pulso do governo federal perante a polícia e agentes de segurança.

                        O governo não tem que recomendar nada; o governo,  para ser, realmente, governo tem que impor captura de qualquer fugitivo vivo, porque a constituição garante a integridade física de qualquer cidadão, independentemente de ser ele criminoso ou não. A polícia, nem quem quer que seja, tem o direito de matar ninguém. Tanto que o Estado responde objetivamente pela morte provocada por qualquer de seus agentes, devendo pagar indenização à família em caso de morte. Quem não tem moral para exigir de seus subordinados o cumprimento da lei, não tem moral para exigir o cumprimento dos direitos humanos em qualquer outro país. 

             Se se quer preservar a vida dos fugitivos é necessário suspender as buscas e partir para o trabalho de inteligência. É preciso acabar com esta cultura de vingança, de capturar criminosos a qualquer preço com prejuízo dos direitos humanos. A todo e qualquer crime se deve dar ao criminoso o mais amplo direito de defesa e fuga é um direito do preso, como a captura é um dever das autoridades, mas só captura nunca o assassinato, a execução.

                 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário