Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2024

COMER COBRAS

 https://www.terra.com.br/amp/byte/devemos-comer-cobras-no-futuro-sugere-novo-estudo,aaf107ae1e608bc78ea5eebb9e5de812k7mb3ynz.html



                Estudos apontam que no futuro devemos comer cobras, porque o criatório de cobra para consumo é economicamente mais rentável do qualquer animal.

                    Conforme os estudos, as pítons, criadas em fazendas na Ásia, se mostraram mais eficientes na produção de carne do outros animais. 

                 Por outro lado, o impacto ecológico é mínimo porque elas se alimentam de roedores e restos de outros animais, sem a necessidade de interferir na natureza para fazer pastagens, como é o caso do boi e outros mamíferos.

            É preciso que os órgãos competentes autorizem o criatório de contas para o consumo, principalmente as espécies não venenos como as jiboias e sucuris.

                   Os estudiosos chegaram à conclusão de que as fazendas de cobras pode ajudar a suprir a falta de alimentos no mundo e matar, assim, a de uma população que cresce mais que a produção de alimenos.



LEITE DE SAQUINHO VOLTANDO

        




                   Vitória, vitória, vitória, o leite de saquinho está voltando para alegria de nossos bolsos e dos ecologistas.

                   Sumido dos mercados mais por preconceito que por questão de qualidade, o leite em saquinho está vindo com força total, permitindo sua fabricação, venda e distribuição por pequenos produtores e cooperativas.

                       E mais interessante ele virá pelo menos R$1,00 mais barato que o leite em caixa ou em frasco plástico.           

                       Você sabia que você pode fazer yogurt, coalhada, requeijão e queijo com leite de caixa?  

                        É muito fácil, basta deixar o leite fora da geladeira, dê preferência, perto do fogão para receber o calor. É bom tampar com papel plástico para evitar entrada de formiga ou outro inseto. 




Fonte:https://www.estadao.com.br/amp/economia/leite-saquinho-voltou/


sábado, 9 de março de 2024

O LIVRO, A CENSURA E A LIBERDADE

       



                    Não tenho tanta convicção,  como se vê na redinco, de que se deva levar às escolas, em nome do direito à leitura, à informação e à liberdade de expressão, todo e qualquer tipo de literatura. Ainda não li o romance “O Avesso da Pele” de Jeferson Tenório, e, por consequência, não condeno nem aprovo sua inclusão para estudos nas escolas de ensino médio. Condena-se  frequentemente a mídia por seu conteúdo impróprio para a formação do adolescente, como admitir todo e qualquer conteúdo nas escolas? O difícil, quase impossível, é dizer quais conteúdos e quais formas devam entrar na escola. Quem vai julgar? Quem vai decidir? Quais os critérios? Por quê alguém pode decidir pelo sim e outro não pode decidir pelo não? Esta, a questão. Ainda assim, uma questão menor. Não se discute a fome, as condições sub-humanas de crianças no nordeste e no mundo, o que parece pura hipocrisia e exibicionismo de quem não quer resolver problema nenhum porque basta você doar à UNICEF R$1,00 (um real) por mês e estará ajudando a matar a fome de milhões de crianças no mundo inteiro. Palavras sem ações não salvam o mundo.





quarta-feira, 6 de março de 2024

A MURIÇOCA E O SANGUE

 


          

                       

                   A muriçoca (família culicidae) parece ser mais inteligente  de que muita gente. Ela nos pica porque sabe que vai sair sangue para ela sugar.

                         E muita gente acreditando em facada sem sangue!

terça-feira, 5 de março de 2024

MARCO AURÉLIO DE MELO

         



                   O ex ministro Marco Aurélio depois de exercer, com muito brilho,  a magistratura máxima do país passou a exarar sandices que não tem uma explicação lógica. Talvez, queira, Sua Excelência, se desfazer por completo do peso e severidade da toga para dizer dizeres totalmente contrários ao que proferira enquanto vestia as vestes talares.

          

segunda-feira, 4 de março de 2024

ERRO DO GOVERNO FEDERAL

 




      O governo federal está recomendando aos policiais e agentes de segurança a recaptura dos fugitivos de Mossoró ainda vivo. 

               Isto um erro gritante, demostra falta de moral e de pulso do governo federal perante a polícia e agentes de segurança.

                        O governo não tem que recomendar nada; o governo,  para ser, realmente, governo tem que impor captura de qualquer fugitivo vivo, porque a constituição garante a integridade física de qualquer cidadão, independentemente de ser ele criminoso ou não. A polícia, nem quem quer que seja, tem o direito de matar ninguém. Tanto que o Estado responde objetivamente pela morte provocada por qualquer de seus agentes, devendo pagar indenização à família em caso de morte. Quem não tem moral para exigir de seus subordinados o cumprimento da lei, não tem moral para exigir o cumprimento dos direitos humanos em qualquer outro país. 

             Se se quer preservar a vida dos fugitivos é necessário suspender as buscas e partir para o trabalho de inteligência. É preciso acabar com esta cultura de vingança, de capturar criminosos a qualquer preço com prejuízo dos direitos humanos. A todo e qualquer crime se deve dar ao criminoso o mais amplo direito de defesa e fuga é um direito do preso, como a captura é um dever das autoridades, mas só captura nunca o assassinato, a execução.

                 

       

sexta-feira, 1 de março de 2024

O FURA-FILA

       

           Um médico chama de “Leviano e cruel” quem disse que Faustão furou a fila do SUS, que, segundo ele, é “infurável”, e portanto, impossível de ser furada.         Gostaria de fazer de duas perguntas a este senhor: 1ª - Em que país ele vive? 2 ª - Pode ele dizer o que mais é impossível no Brasil?