Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2019

LULA PRESO













                                


                            Lula está preso, babaca. Em nossos corações!
                            Cadeia foi feita para homem, babaca.
                            Alguém sabe quem prendeu Mandela?

quarta-feira, 20 de março de 2019

ENTENDENDO MESSIAS II













                                      

                                                  Eu ainda não entendi o que o nosso Presidente Messias foi fazer em Norteamérica. É que até o momento não houve qualquer acordo entre as duas nações, a não ser a troca de camisas, porque o restante o Brasil, como país rico que é, e generoso, deu aos nossos irmãos pobres do Norte a Base de Alcântara, a isenção de taxas de vistos, para que os pobrezinhos dos norteamericanos,  coitadinhos, venham conhecer o Brasil, fazer seu turismo sexual e o que nosso Messias deu aos nossos irmãozinhos do Norte. Ah, brasileiro é tão bonzinho. Mas, meu Deus, por quê o Presidente teve que a Norteamérica para estas aos americanos, se ele podia ter feito tudo sem sair do Palácio do Planalto? Ah, teve a deduração dos brasileiros que estão lá, mal intencionados, roubando o emprego dos pobrezinhos do americanos. Ainda assim eu apoio nosso presidente, acho que este país só vai melhorar quando houver uma guerra civil, mas, como brasileiro não é de briga, o jeito botar a gente a para brigar com a Venezuela, já que não coragem de brigar entre nós mesmo. Aí vai morrer gente adoidado e nosso país vai melhorar.
                                           

quarta-feira, 6 de março de 2019

ENTENDENDO MESSIAS









                                          
                                            
                               Muito boa e apropriada a análise feita por Rodrigo Ratier, jornalista, professor e doutor em educação, sobre publicação e manifestação sobre vídeo feita pelo Presidente Messias em sua conta de tuíte. A cena: Carnaval paulista. Numa laje de ponto de ônibus, dançando, um homem introduz o dedo no anus e, em seguida, outro urina sobre sua cabeça.
                                       Segundo o articulista, o Presidente Messias estaria usando da estratégia denominada "exemplar saliente" que de acordo com George Lakoff, professor de linguística da Universidade de California/Berkeley, é a utilização de um fato isolado de forma sensacionalista com o objetivo de atribuí-lo a todo um grupo social.
                                     Esta estratégia,  no entender de Lakoff, seria parte do método do discurso do ódio, com o objetivo de difamar, depreciar ou desumanizar uma classe ou grupo social, acusando em geral de imoralidade, inferioridade intelectual, criminalidade, falta de patriotismo, preguiça, falta de confiança, ganância e tentativas de dominar seus "superiores naturais".
                                     Tudo muito bem. Mas, a pergunta é: O presidente Messias está fazendo isto conscientemente, ou tem alguém por trás dele, e quem seria este alguém? Isto o blogue não indagou.

sexta-feira, 1 de março de 2019

LULA PODE MORRER













                               Eu, se eu fosse Lula, não iria ao velório do neto. Ele pode morrer na nesta viagem. O clima é de guerra, será que a gente não entende isto? É só ler as redes sociais. Será que vão dar real proteção ao Lula? Não será isto uma cilada? Como podemos confiar no inimigo? Estão reunidas todas as condições para um assassinato. Um suicídio.  Quem vai defender  o cidadão Lula?  
                               Por outra lado, quem pode me afirmar que esta criança não tenha  sido vítima de assassinato? Eu, se fosse a família, pediria autópsia para definir a causa da morte.
                                  As pessoas ainda não perceberam que estamos em guerra e na guerra vale tudo. Enquanto a gente chora o inimigo avança.

JOICE HASSELMANN











                                É preciso acabar de vez com todo maniqueísmo. É preciso  acabar com toda oposição sistemática. Todo e qualquer apoio de ser crítico e independente, toda e qualquer oposição deve ser critica, independente e construtiva. Assim que apoio totalmente e encorajo a atitude da deputada Joice Hasselmann, (PSL-SP), que renunciou à aposentadoria especial que tem direito o parlamentar federal pelo Plano Especial dos Congressistas. São estes privilégios que sangram o país e precisam acabar. Assim, das dez bandeiras levantadas pela deputada direitista, eu concordo praticamente com todas, salvo na sua forma de implantação.