Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2018















                                    Este papo de direita e esquerda confunde muito o povo. Conheço pessoas de nível superior e outras cursando faculdade que não sabem o que é direita e esquerda. Assim, acho que a campanha atual polarizada entre direita e esquerda tem confundido muita gente. É importante dizer que esquerda não é comunismo, existe muita de esquerda que não é comunista. Como é difícil muito difícil encontrar um conceito que todos entendam o melhor é citar exemplos de posições politicas:                                                                        Vamos começar:
                                       Quem é a favor do aborto, geralmente é de esquerda, quem é contra é de direita.
                                    Quem é a favor da pena de morte, geralmente é de esquerda, quem é a favor é de direita.
                                      Quem é a favor dos direitos trabalhistas, geralmente é de esquerda, quem é contra é de direita.
                                           Quem é a favor dos direitos humanos, geralmente é de esquerda, quem é contra é direita. 
                                      São de direita os seguintes partidos: PSDB, DEM, MDB,  Progressistas, Patriota, PTB, PR, PSC, PRB, PSL, PHS, PTC, DC, PRTB, PROS.
                                       São de esquerda os seguintes: PT, PCDoB, PCB, PCO, PSTU, PSOL.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

RIMAS COM HADDAD












                            Só de brincadeira veja que riqueza:   
                            Haddad rima com honestidade
                            Haddad rima com felicidade
                            Haddad rima com  fidelidade
                            Haddad rima com pluralidade
                            Haddad rima com tranquilidade..

terça-feira, 11 de setembro de 2018

FACADAS, SANGUE, CIRURGIAS E OUTRAS MUMUNHAS.













                                   Eu entendo que é difícil, senão impossível, se manter a isenção nos tempos atuais. Só não entendo a cara de pau de jornalistas que insistem em se apresentar como donos da verdade, cheios de empáfia, quando seu próprio corpo mostra o quanto estão sendo falsos. Sim, porque você pode mentir com palavras, mas o corpo não mente. O corpo fala só a verdade. Quem souber ler o corpo, descobrirá a verdade. Ainda assim, mesmo as palavras, às vezes, denunciam o larápio. Elas saem reticentes, gaguejantes, imprecisas, como quem diz: O que digo não é o que digo, o que digo é o que não digo. Neste caso você tem de ler as palavras ao contrário de seu exato  significado. Todo sim é não, todo não é sim. Nesta batalha, ter-se-ia (Isto existe) de analisar a postura das diversas pessoas que falam sobre o fato, bem como vídeos e fotos sobre o fato e seu personagem. Uma coisa que chama atenção é o vídeo que mostra o personagem no momento em que recebe a facada. Nenhuma expressão de dor na cara do cara. Se é verdade que houve a facada o cara é realmente um Deus e merece ser adorado. Se não houve facada o cara é péssimo ator e dificilmente passaria num teste do Projac, hoje Estúdios Globo. Não se quer que  ele chore, mas o cara nem olhou para o local da facada. O sangue, o sangue se lança dúvidas, segundo especialistas, uma facada não leva obrigatoriamente ao sangramento. Outra coisa que se fala é o fato de os médicos, na foto que se mostra, estarem atendendo sem luvas. Poderia, na pressa, um profissional ter esquecido de colocar as Luvas? E o que diz o Conselho de Medicina sobre isto?  Mas o que chama a atenção mesmo é o fato de nunca se mostrar o cara de corpo inteiro. Quando se mostra a cara, não se mostra o corpo. Quando se mostra o corpo, com marcas de cirurgia, não se mostra a cara. Será realmente o cara? Se a população levanta dúvidas, por quê não se tirar estas dúvidas. O silêncio médico é sepulcral.   

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

DE FACADAS, DE SANGUE E OUTRAS MUMUNHAS.













                                Só quem não conhece o interior, não sabe que aqui e acolá sempre há algumas escaramuças entre eleitores, algumas até com morte, o que significa que violência na poítica não novidade. Mas esta estória da facada está parecendo armação. E tem gente pedindo investigação da Polícia, ninguém  aprende nada, Vê mil vezes as cenas se repetirem, algumas até com elas próprias, mas continuam na fé. Polícia, justiça e outros bichos. São séculos de dominação, mais de dois mil anos, como não acreditar? Todo poder impõe suas verdades, e ai de quem delas caçoem. O tal do Paulo de Tarso, famoso por sua impotência sexual,  não impunha obediência às autoridades, porque, dizia, são elas, as representantes de Deus na terra? Rapaz, sendo assim, tem mais deus do que gente. Gente é minoria e minoria tem mesmo é de se lascar. É como ele não podia comer ninguém, ele se vingava, dizia que devemos obedecer, e quem não obedecesse fosse degolado com uma espada. Aliás, o cara, o Paulo de Tarso adorava uma espada, não era muito fã da tal da xana, mas uma espada era com ele. 

terça-feira, 4 de setembro de 2018

FOGO NO MUSEU













                                   Onde é que ficava este museu mesmo? É a pergunta mais comum entre os políticos brasileiros, mais acostumados a chiqueiros ruidosos, onde se caga, se mija, se come e depois vai-se pra casa dormir o sono dos bem-aventurados.