Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018












                                        Abadiânia, 17 mil habitantes, Estado de Goiás, 94 Km. para Brasília, 80 para Goiás. 17 mil, para ser mais exato, 17.326 habitantes. Será que ninguém sabia de nada? Durante tantos anos, nem um zumzumzum? Difícil entender, em cidade pequena, até do pão roído pelo rato, se sabe.  Ou será que todos sabiam e eram coniventes, e, portanto, cúmplices?
                          Sim. Cúmplices, todos ali se beneficiavam com seu ministério. Se sabiam e calavam. Não seria justo que só um sofresse as consequências destes atos.
                   Mas, se todos sabiam, onde está a presunção da inocência? Será que todos viram?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O BRASIL, A VENEZUELA , A GUIANA E O PIRARA









         
                     
                                 
                O presidente eleito está querendo guerra com a Venezuela.  Se ele está querendo treinar nossos soldados, há mais de 100 sem nenhuma guerra para treinamento, por quê ele não vai  buscar o PIRARA?  Um território de 19.639 Km², maior que  Bahamas (13.878 Km²) e pouco menor que El Salvador, (21.041 Km²). O PIRARA nos foi roubado pela Inglaterra e anexado a atual República Cooperativa da Guiana. Seria mais justo do que brigar com a Venezuela que nunca nos roubou qualquer pedaço de chão.
                            Tudo começou em  1835 com Robert Schomburgk que, tendo entrado na região, informara, em relatório a Londres, a fraca colonização portuguesa na região e da possibilidade de tomar este território para a coroa inglesa. Para isto inventou uma história de que os portugueses e depois os brasileiros estavam escravizando os índios e a partir daí, a Inglaterra começou a invadir o território e disputar aquelas terras cujo fim se deu com arbitragem tendenciosa do Rei Vitório Emanuel III da Itália., em 1904.