Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PEWDIEPIE, O YOUTUBER









               
               
                         
                                           
                                          Que loucura deste cara, o PewDiePie?  Fazer apologia da morte de todos os judeus! Em que código está escrito que exista povo que mereça morrer? Afinal que mau fizeram os judeus? Muito pelo contrário, foram massacrados durante grande parte de sua história. E a que devemos isto? Quem criou este mito do judeu mau? Não há homem bom, nem ruim. Todos são bons e ruins ao mesmo tempo. Pode-se combater uma ideia, mas nunca, nunca mesmo, o judeu ou qualquer  povo, porque deve-se combater ideias, nunca um povo e muito menos o indivíduo que, apesar da diversidade, é uno, e, neste ponto, irmãos, merecendo todos vida, digna e serena  até que se perpasse o ciclo, a que todos nós, viventes,  estamos subordinados. Lutemos pois, pela paz entre os povos, e nunca pela discórdia e acredito que ele vá rever seus conceitos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ALEXANDRE DE MORAIS







                               




                                                    Não sou fã, nem defensor de Alexandre de Morais, mas a maneira como algumas pessoas estão combatendo sua nomeação para ministro do STF é totalmente inadequada. O fato de Alexandre de Morais ter sido advogado do PCC não interfere na sua reputação, nem aumenta, nem diminui seu saber jurídico. A Constituição Federal garante o direito de defesa, ampla e irrestrita,  a todo e qualquer cidadão e o fato de alguém cometer um crime não lhe retira o direito de cidadania. Neste ponto, um membro do PCC ou de qualquer outra organização, tem direito à defesa ampla e irrestrita.
                                 Não pode o advogado, por questões puramente morais, (desculpem o trocadilho), se recusar ao patrocínio de uma causa, seja lá de quem quer que seja. Faz parte de seu dever profissional e como parte essencial ao funcionamento da justiça, não poderia o advogado faltar com sua obrigação.
                            É, portanto, muito perigoso combater a nomeação de Alexandre de Morais porque ele teria sido advogado do PCC e que por isso não teria reputação ilibada. Quem pensa assim está advogando, com todas as letras, o fim do direito de defesa. Será que é isto que nós queremos, mesmo?
                              Deve-se combater a nomeação de Alexandre de Morais por outros motivos e não por este aqui apontado.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

RESPOSTA A CÉSAR MENEZES





                               









                                        Concordo plenamente com o jornalista César Menezes: "Impedir a imprensa de trabalhar não é defender a liberdade".
                            Só que ele esqueceu um detalhe: A Globo não é imprensa. A Globo é um partido.